Pioneiros

O grupo Pioneiros nº 49 do 1244 Louriçal, tem 3 atividades de maior dimensão com periodicidade anual.

MEAP (mega espetacular atividade de Pioneiros), é uma atividade de Serra;

ACACITY (Acampamento de Cidade), atividade que decorre numa cidade;

Combike (comboio e Bike), atividade onde os meios de transporte principais são a bicicleta e o comboio.

MEAP

MEAP2012 - Serra do Luso

A famosa vila termal do Luso e todos os encantos e mistérios da serra Luso deram-nos o prazer da caminhada pela natureza. A atividade foi preenchida pelo Ride e pelo Jogo de Vila, momentos altos do MEAP2012... Vejam os videos:  https://youtu.be/NcyMl0zhfHI

MEAP2011 - Serra Mira D'aire e Candeeiros

MEAP2011 realizou-se na Serra de Mira D'Aire e Candeeiros. Durante esta atividade entre Rides e Jogo de Vila escrito em Minderico (dialeto de Minde) ainda fize-mos uma visita a uma das muitas grutas da região.Folheto MEAP2011.pdf (977 kB).   Vejam o...

MEAP2010 - Serra do Açor (Piódão - Arganil)

A atividade MEAP2010, decorreu na Serra do Açor. A primeira noite foi passada na aldeia presépio (Piódão). No dia seguinte em Ride deslocamo-nos até Vila da Côja (Arganil) onde passamos os restantes dias com caminhadas pela Serra e jogo de Vila. folheto.pdf (1,3 MB) Video da...

ACACITY

ACACITY2011 - Cidade de Viseu

ACACITY2011 - durante as férias de Natal de 2011, deslocámo-nos até á cidade de Viseu...durante esta atividade além dos habituais passeios noturnos pela cidade e jogo de Vila, a chefia preparou-nos um desafio...oferecer sorrisos á opulação de Viseu, foi um sucesso...   Vejam os vídeos...

ACACITY2010 - Cidade de Braga

ACACITY 2010 decorreu na cidade dos bispos - Braga, terra de maravilhosos monumentos que existem em cada canto da cidade. Por lá subimos ao Bom Jesus e ao Sameiro. Realizámos a boa ação do dia dando abraços grátis... e fomos muito felizes... Videos da...

ACACITY2009 - Cidade de Tomar

ACACITY2009 decorreu na maravilhosa cidade de Tomar. Cidade dos templários. Entre Jogo de cidade e caminhadas pela Mata dos sete montes aproveitamos os belos enfeites da época Natalicia que embelezam as nossas cidades... Video da atividade: https://youtu.be/OuvoMMsKEgo

COMBIKE

Combike2012 - Viana Castelo a Guimarães

De volta ao Combike, interrompido pelo fantástico empreendimento Gotazul2011, a Equipa de Animação decidiu transformar esta atividade numa enorme surpresa...Os participantes apenas sabiam que iriam andar de bicicleta e de comboio... Deslocámo-nos de Bike até aos Casais Loureiros, primeira...

COMBIKE2010 - Óbidos

O Combike2010, o primeiro de muitos, decorreu em Óbidos. Esta actividade iniciou-se no Louriçal com a viagem de comboio até São Martinho do Porto, onde mandámos uns mergulhos naquela linda baía...De seguida de Bike partimos sempre junto ao mar na direção de Foz do Arelho...Chegádos a Foz do...

Ano Escutista 2008/2009

No ano escutista 2008/2009, foram realizadas diversas atividades, Serra da Estrela, Camelo e Gois... Ficam aqui alguns videos...

No Verão de 2009 estivemos em Góis e aqui deixamos algumas fotos da fantástica actividade

Passámos o carnaval de 2009 no Camelo, no concelho de Castanheira de Pêra.

Pela altura do Natal fomos até à Serra da Estrela.